GP EXTREME – JOÃO PESSOA

Endurance triathlon

3º GP Extreme Triathlon e GP Sprint Triathlon João Pessoa

“Agora é você, contra você”. Encare esse desafio!

O 3º GP EXTREME João Pessoa acontecerá no dia 06 abril de 2019, em João Pessoa PB, Praia do Cabo Branco, será a segunda prova do calendário GP Extreme Series 2019.  

O ano de 2017 foi de grande crescimento e muitas novidades nas provas do GP Extreme, única série da América Latina com formato de 1000 m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida. As etapas organizadas pela SB5 Eventos atraíram milhares de triatletas de todo Brasil para os eventos em São Carlos (SP), Penha (SC) e João Pessoa (PB), que estreou no calendário de competições colocando o Nordeste no mapa de provas do GP Extreme, e para 2018 os locais estão mantidos.

Realizado desde 2010, com a primeira prova em São Carlos, o GP Extreme ganhou força na atual temporada passando a ter etapas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Para o ano de 2019, a SB5 já confirmou quatro etapas sendo que outras estão em análise e poderão ser incluídas, especialmente em praças novas das regiões Sudeste, Centro-Oeste ou até mesmo no Nordeste em outra capital.

O Local

Uma da mais antigas capitais do Nordeste, João Pessoa reúne ruas arborizadas, orla preservada pela legislação que limita a altura dos prédios, povo hospitaleiro, belas praias.

Os turistas se concentram nas praias urbanas de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco, com barracas, bares e restaurantes. No litoral Sul, se encontram belas e rústicas paisagens. É lá que está Tambaba, o mais consagrado endereço naturista do Brasil. 

Já o litoral Norte é point dos surfistas. As águas formam excelentes ondas. Quem viaja com crianças deve incluir no roteiro um mergulho nas piscinas naturais de Picãozinho, repletas de peixes coloridos. 

Com um rico acervo histórico-arquitetônico, João Pessoa guarda imponentes construções barrocas datadas do século 16. A devoção, ainda nos dias de hoje, é bastante forte e representada pelo espetáculo da Paixão de Cristo que atrai fiéis e turistas na Semana Santa. 

Um dos cartões-postais da cidade, o Farol do Cabo Branco sinaliza que João Pessoa é o ponto oriental extremo das Américas – em suas praias, o sol nasce primeiro. No quesito gastronomia, embora emoldurada por uma bela orla, a cozinha da capital não se limita aos de frutos do mar. Porreta mesmo são as receitas do sertão, à base de carne-de-sol e de bode, macaxeira, arroz de leite, feijão-de-corda e manteiga de garrafa. Para a sobremesa, dá-lhe rapadura!

As provas

O GP Extreme 1000/100/10  já faz parte do calendário de atletas e treinadores que estão se preparando para provas de endurance com distâncias ainda maiores. O GP Extreme, entra na preparação, avaliação e treinamento de endurance na região. Com suas distâncias diferenciadas de qualquer outro evento, o GP Extreme é único. Servindo como preparação para importante para o IM Brasil, oferecendo além da proximidade as principais capitais do Nordeste,  excelente organização e custo benefício.

O GP Sprint João pessoa é uma opção aos atletas que ainda não se aventuram em médias e longas distâncias, com um percurso tradicional de 750m de natação 20 de ciclismo e 5000m de corrida serve como prova de entrada e preparação para muitos atletas no triathlon.

O percurso

São 1000 metros de Natação na Praia do Cabo Branco, 100 km de ciclismo nas vias da Avenida Panorâmica, a corrida com 10 km serão na orla da Avenida do Cabo Branco.